Previous slide
Next slide
Cultura & LifeStyle

Quem é Tom Otuké?

Compartilhe:

Compartilhe:

As criações deste artista são tão belas e ricas de detalhes que você pode passar horas em frente aos seus quadros a admirá-los e a tentar descobrir as motivações e fontes de inspiração. Seu universo pictórico é original, onírico, cativante. Ele talvez seja um dos artistas desconhecidos (ou ainda por ser descoberto) mais incríveis dos últimos tempos. Por isso, guarde este nome!

Em meio à contemplação de trabalhos onde a cor é vívida e seres exóticos são personagens, percebemos que a imaginação não tem limite.

Cada obra do artista é um mundo à parte. Mesmo as que fazem parte de séries são trabalhos únicos, especiais, espetaculares.

O agente do misterioso artista diz que Tom Otuké vem investindo em sua criação há muitos anos, sem pressa, apreciando o processo. Cada quadro demora dias ou semanas para ficar do jeito que Tom projeta e imagina. Nas últimas duas décadas, com os movimentos pela descriminalização da cannabis, a planta passou a fazer parte dos coloridos jardins que compõem suas intricadas criações. Desde então Otuké vem produzindo novas peças sob esse imaginário verde e curativo, na expectativa de montar uma grande exposição para ser apresentada em vários países e espaços diferentes.

“Liberte sua mente, liberte sua alma, cure seu corpo, conecte-se com os outros seres que vivem conosco neste multiverso de abundância”, propõe Tom Otuké. “Esta é a mensagem por trás do meu trabalho, que é especial por que vem da minha mente e do meu coração, das experiências que vivi, dos conhecimentos que adquiri, e de como eu vejo o mundo ao redor”, diz ele em uma nota para a imprensa.

Sobre ser uma pessoa low-profile, Tom Otuké responde que o que importa para ele é a viagem, é oferecer novas visões de mundo àqueles que gostam de arte. “Estou em um busca de um lugar diferente dentro da minha mente. E isso já vai por uma longa estrada, baby. Eu respeito Kronos e Kairós, os senhores do tempo! E também eu sou um guardião da natureza! Por isso, cada trabalho meu é único, mesmo quando estou a recriar a partir de alguma referência. O resultado é sempre uma nova arte, cada um tem um jeito de ver as coisas!’, complementa ele.

Toda a comunidade da The Cannabis World Magazine vai perceber que Tom Otuké tem seu brilho próprio e que ainda vai emocionar muita gente. Nós recomendamos que você fique de olho nele.

Visite o Instagram do artista – Tom Otuké (@tom_otuke) • Fotos e vídeos do Instagram

A AB Exhibition é a representante exclusiva do artista. Para entrevistas ou encomendas, contacte faleaquarela@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *